Home > Notícias > Chevrolet confirma presença do novo Cruze hatch no Salão do Automóvel
  • Notícias
  • Chevrolet confirma presença do novo Cruze hatch no Salão do Automóvel
  • Versão de dois volumes do sedã médio manterá o nome Cruze Sport6 e terá o mesmo motor 1.4 turbo que estreou recentemente
  • Por Alessandro Reis

    A Chevrolet confirmou o que já era esperado: a versão hatch da segunda geração do sedã médio Cruze será uma das atrações da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, realizado na capital paulista de 10 a 20 de novembro. A fabricante confirma que vai manter o nome Cruze Port6, como na primeira geração, e vai trazer o mesmo trem de força da configuração de três volumes: motor 1.4 turbo flex com injeção direta de combustível, capaz de render 153 cv a 5.600 Rrpm de potência e torque de 24,5 kgfm a 2.000 rotações.

    Como no sedã, a transmissão será a automática de seis marchas. A Chevrolet antecipa que a opção de dois volumes terá "acabamento e equipamentos exclusivos para reforçar o estilo esportivo do produto". Parte dessas diferenças da configuração Sport6 estaria relacionada justamente ao câmbio, que pode ganhar relações mais curtas, justamente para entregar um comportamento mais ágil, e borboletas atrás do volante para trocas manuais - um recurso que foi suprimido do novo Cruze sedã.

    Vendas devem começar após o evento automotivo, realizado em novembro na capital paulista

    A configuração de três volumes foi lançada em julho deste ano no Brasil com preço inicial de R$ 89.990, que ainda não foi reajustado. Nessa nova geração, o sedã traz de série, desde a configuração de entrada, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema de som, volante multifuncional, luzes de condução diurna de LEDs, direção com assistência elétrica, airbags frontais e laterais, bancos de couro, ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, controle de estabilidade e a central multimídia MyLink de segunda geração.

    A Chevrolet afirma que o novo propulsor de 1,4 litro proporciona consumo semelhante ao de automóveis 1.0, graças ao turbo, à injeção direta e a outras tecnologias. Com carroceria sedã, o novo Cruze tem nota A no selo de eficiência energética do Inmetro, trazendo médias de 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. A fabricante diz que, em média, a redução de consumo é de aproximadamente 30% na comparação com a geração anterior.

    O novo Cruze Sport6 deve chegar às concessionárias pouco depois do Salão do Automóvel.

    Publicado em 27/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados