Home > Notícias > Jaguar confirma produção do sedã esportivo XE
  • Notícias
  • Jaguar confirma produção do sedã esportivo XE
  • Novo modelo da marca britânica de veículos de luxo utilizará nova família de motores de quatro cilindros a diesel e gasolina
  • Por Ricardo Panessa

    O CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralph Speth, declarou durante coletiva de imprensa no Salão de Genebra, que a montadora vai iniciar a produção de uma nova família de motores de 4 cilindros a diesel e a gasolina, todos eles com altíssima tecnologia, para equipar o novo sedã esportivo médio, batizado XE.

    O XE será o primeiro veículo produzido pela Jaguar com base na tecnologia de arquitetura avançada que foi apresentada pela marca britânica de veículos de luxo com o conceito C-X17, exibido durante o último Salão de Frankfurt, em 2013.

    O modelo, que será apresentado ao mercado em 2015, será o primeiro do segmento a ter estrutura em monobloco inteiramente produzida em alumínio, o que resulta em um veículo extremamente leve, mais rígido, com dirigibilidade e desempenho incomparável além de consumo otimizado de combustível. Seus níveis de acabamento, luxo e sofisticação também serão dignos de um legítimo Jaguar.

    Os propulsores poderão levar os modelos Jaguar à velocidade de 300 km/h, ao mesmo tempo em que os índices de emissões ficarão abaixo dos 100 g/km. O designer da Jaguar, Ian Callum, afirma que “o novo XE terá uma aparência extremamente moderna. Apesar de compacto, ele será visualmente impactante.

    O nome dado ao Jaguar XE segue uma progressão lógica, posicionado juntamente com o XF e XJ, outros sedãs da gama. Todas as especificações técnicas e detalhes do novo Jaguar XE serão anunciadas ainda em 2014. O modelo deverá ser apresentado pela primeira vez ao público no começo de 2015.

    Publicado em 07/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados