Home > Notícias > Ford vai oferecer curso de pilotagem para donos do Focus RS nos EUA
  • Notícias
  • Ford vai oferecer curso de pilotagem para donos do Focus RS nos EUA
  • Proprietários da versão mais potente do hatch médio terão a chance de acelerar o carro no Autódromo Utah Motorsports
  • Por Alessandro Reis

    Versão topo de linha do hatch médio da Ford, disponível em mercados como o norte-americano, o Focus RS traz como destaquestração integral, câmbio manual de seis marchas e motor 2.3 de quatro cilindros Ecoboost biturbo, capaz de entregar 350 cv de potência e 48 kgfm de torque.

    Esses números podem ficar ainda mais expressivos com o kit opcional de performance, que eleva a potência a 375 cv e permite acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, contra os 4,7 segundos da configuração convencional.

    Focus RS traz motor 2.3 biturbo de 350 cv

    Com desempenho tão expressivo, a Ford anunciou que vai oferecer, nos EUA, um programa que inclui aulas teóricas e práticas de pilotagem, incluindo dirigir o Focus RS no Autódromo Utah Motorsports em Grantsville, Utah. As aulas vão demonstrar recursos do modelo, como o controle de arrancada e os quatro modos de condução, como o “Drift Mode”, que permite derrapagens controladas.

    A iniciativa, chamada pela Ford de “Academia da Adrenalina”, é aberta a proprietários dos modelos 2016 e 2017 do Focus RS e atualmente está em fase de cadastro dos interessados. A agenda com a programação será divulgada “nos próximos meses”.

    Publicado em 30/08/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados