O Ford Focus RS é um hatch de alta performance, com tração integral, modo Drift para derrapagens controladas e motor 2.3 turbo de respeitáveis 355 cv de potência. Com tanta cavalaria à disposição, o máximo de controle possível é sempre bem-vindo para domar o esportivo e tirar o máximo de desempenho e diversão.
Pensando nisso, a Ford lançou o Focus RS Edition, edição especial que está em exibição no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e já pode ser adquirida no Reino Unido porpor 35.795 libras (cerca de R$ 150, 3 mil na conversão direta), ou 3.530 libras (R$ 14,8 mil) a mais que o valor cobrado pelo RS convencional.
Para justificar o preço mais alto, a principal novidade é a adição de um diferencial dianteiro de deslizamento limitado da Quaife, totalmente mecânico, para melhorar a tração das rodas dianteiras, especialmente em curvas de alta velocidade, controlando individualmente o torque de cada roda. O recurso atua de forma conjunta com o sistema de tração integra do RS, que já conta com vetorização de torque eletrônica, com o mesmo objetivo: deixar o carro agarrado no solo o máximo possível.
O Focus RS Edition vem exclusivamente com pintura azul metálica e detalhes pretos nas rodas de 19 polegadas, no teto, nos retrovisores e na enorme asa traseira presa à tampa do porta-malas. Também traz comodidades como central multimídia Sync 3, volante de couro com aquecimento e frenagem de emergência.
Publicado em 14/09/2017