Home > Notícias > Koenigsegg quer encurtar espera de 2,5 anos por seus supercarros
  • Notícias
  • Koenigsegg quer encurtar espera de 2,5 anos por seus supercarros
  • Montadora baseada na Suécia anunciou que vai ampliar produção. Atualmente, cada carro leva um mês para ficar pronto
  • Por Alessandro Reis

    Com cerca de 150 automóveis rodando pelo mundo, a sueca Koenigsegg é conhecida pela potência e, sobretudo, pela exclusividade dos seus modelos, feitos de forma artesanal. Para se ter uma ideia, quem tem dinheiro suficiente para colocar um dos esportivos da montadora na garagem precisa esperar, em média, 2,5 anos para receber sua unidade zero-quilômetro. A construção de um único carro demora cerca de um mês.

    Koenigsegg reuniu menos de 10% de sua frota, ou seja, apenas 13 carros

    A montadora divulgou vídeo de evento que reuniu recentemente 13 modelos da marca e seus respectivos proprietários - menos de 10% de toda a produção da empresa. Os donos e suas máquinas tiveram a oportunidade de testá-las no trajeto entre Copenhague, na vizinha Dinamarca, e Ängelholm, na Suécia, onde fica a sede da montadora. A experiência rendeu um vídeo, que você pode conferir aqui.

    Para quem está de olho em um Koenigsegg, mas não está disposto a esperar tanto tempo e não quer investir em uma unidade seminova, um alento: a fabricante anunciou nas redes sociais que tem planos de ampliar a produção e reduzir esse longo prazo de 30 meses.

    Publicado em 29/07/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados