Home > Notícias > Superesportivo com apenas 7 unidades produzidas se acidenta em Nürburgring
  • Notícias
  • Superesportivo com apenas 7 unidades produzidas se acidenta em Nürburgring
  • Exemplar raro do One:1, da sueca Koenigsegg, derrapou em uma curva durante teste de performance no circuito alemão
  • Por Alessandro Reis

    A pista de Nürburgring, na Alemanha, é usada por muitas montadoras para desenvolver seus automóveis e também para estabelecer recordes de velocidade de modelos mais potentes. Esse é o caso do superesportivo One:1, da sueca Koenigsegg, que traz motor V8 biturbo de 1.379 cv de potência e impressionanes 140 kgfm de torque, capaz de atingir a velocidade máxima de 440 km/h, de acordo com a fabricante.

    Cada exemplar do One:1 custa cerca de R$ 9,3 milhões

    Nesses testes realizados no circuito alemão, acidentes não são raros, ainda mais se o carro em questão traz especificações semelhantes às do One:1. Pois uma das apenas sete unidades do modelo bateu durante testes de desenvolvimento, sofrendo danos na dianteira e na traseira após "escapar" em uma curva e bater na barreira de proteção. Até os airbags foram ativados na batida.De acordo com a Koenigsegg, o piloto, não identificado, foi encaminhado ao hospital e liberado no mesmo dia.

    A fabricante não divulgou uma causa específica para o acidente e argumentou que testes de pistas em carros de alta performance são sempre arriscados, embora sejam adotadas todas as medidas de segurança exigidas em avaliações do gênero. Um vídeo mostra como o carro ficou após a derrapada.

    Segundo a publicação "MotorAuthority", a Koenigsegg planeja reconstruir o superesportivo danificado. Cada unidade tem preço em torno dos R$ 9,3 milhões.

    Publicado em 20/07/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados