Home > Notícias > Volkswagen inicia exportações dos novos Gol, Voyage e Saveiro
  • Notícias
  • Volkswagen inicia exportações dos novos Gol, Voyage e Saveiro
  • Mais de 13 mil unidades acabam de ser embarcadas para países como Argentina,Chile, Colômbia, México e Uruguai
  • Por Alessandro Reis

    Em tempos de vendas de automóveis em queda no mercado brasileiro, muitas montadoras estão ampliando as exportações para outros países, de forma a esvaziar os estoques. Esse é o caso da Volkswagen, uma exportadora tradicional, que tem ampliado gradualmente as vendas externas, especialmente para integrantes do Mercosul.

    Agora, a montadora de origem alemã anuncia o início da exportação das recém-lançadas atualizações para Gol, Voyage e Saveiro, que receberam novo interior e e visual externo reestilizado. Segundo a fabricante, mais de 13 mil unidades desses modelos acabam de ser embarcadas para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

    Em 45 anos, VW já exportou mais de 3,3 milhões de veículos

    A Saveiro, que pela primeira vez traz frente exclusiva, diferente da exibida por Gol e Voyage, também será exportada para Jamaica, Panamá e Honduras - nesse caso, juntamente com o novo Gol. O hatch também passará a ser vendido para Curaçao.

    Por falar no Gol, se o hatch perdeu desde o ano passado o posto de automóvel mais vendido do Brasil, ele mantém o título de líder em exportações, considerando os modelos fabricados no Brasil - até hoje, o Gol contabiliza mais de 1,3 milhão de unidades exportadas para 66 países.

    As exportações da Volkswagen do Brasil tiveram início há 45 anos e, durante esse período, já comercializou mais de 3,3 milhões de automóveis e comerciais leves para 147 países, sem contar as unidades exportadas em regime CKD, no qual o veículo é embarcado totalmente desmontado.

    Publicado em 20/06/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados