Home > Notícias > Novo Porsche 911 chega ao Brasil com motor turbo em todas as versões
  • Notícias
  • Novo Porsche 911 chega ao Brasil com motor turbo em todas as versões
  • Sobrealimentação por turbina, antes restrita às configurações Turbo e Turbo S, agora virou padrão. Câmbio PDK também
  • Por Alessandro Reis

    A Porsche lançou no Brasil o novo 911, apresentado no fim do ano passado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Além de mudanças sutis no visual externo, que incluem faróis e lanternas traseiras redesenhados, a principal novidade para o cupê esportivo alemão é a adoção de motor turbo em praticamente todas as versões - exceto pela edição limitada 911 R, que chega no segundo semestre trazendo motor de seis cilindros opostos na horizontal naturalmente aspirado de quatro litros e 500 cv, associado ao câmbio manual de seis marchas.

    Nas demais configurações, permanece o tradicional motor de seis cilindros opostos, mas sobrealimentado por turbina e sempre acoplado à transmissão robotizada de dupla embreagem e sete marchas PDK. A tração é traseira ou integral, esta nos 911 que levam o numeral "4" no nome. Há oferta de carroceria cupê, conversível (cabriolet) e targa. Os preços sugeridos vão de R$ 509 mil (Carrera) a 1,277 milhão (Turbo S Cabriolet).

    A versão de entrada Carrera traz bloco de três litros, menor na comparação com o 3.4 anterior, e, com a ajuda de dois turbos, rende 370 cv de potência, 20 cv a mais. Por sua vez, os Turbo e Turbo S, topo de linha, antes os únicos turbinados da família 911, mantêm a cilindrada de 3,8 litros, mas as turbinas ganharam mais pressão, elevando também a potência em 20 cv - essas configurações passaram a entregar, respectivamente, 540 cv e 580 cv. O torque elevado é de 72,4 kgfm e 76,5 kgfm.

    Para se ter uma ideia, o 911 Turbo S é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 2,9 segundos, um ganho de 0,2 segundo. Já a versão Carrera de tração traseira, a mais em conta, faz o mesmo em 4,2 segundos.

    Veja a lista completa de preços:

    911 Carrera - R$ 509 mil

    911 Carrera S - R$ 651 mil

    911 Carrera Cabriolet - R$ 557 mil

    911 Carrera S Cabriolet - R$ 696 mil

    911 Carrera 4 - R$ 543 mil

    911 Carrera 4S - R$ 685 mil

    911 Carrera 4 Cabriolet - R$ 591 mil

    911 Carrera 4S Cabriolet - R$ 730 mil

    911 Targa 4 - R$ 591 mil

    911 Targa 4S - R$ 730 mil

    911 Turbo - R$ 997 mil

    911 Turbo S - R$ 1,233 milhão

    911 Turbo Cabriolet - R$ 1,044 milhão

    911 Turbo S Cabriolet - R$ 1,277 milhão

    Publicado em 14/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados