Home > Notícias > Quarteto faz viagem de SP a Buenos Aires a bordo de um Sandero R.S.
  • Notícias
  • Quarteto faz viagem de SP a Buenos Aires a bordo de um Sandero R.S.
  • Equipe formada por jornalistas, fotógrafo e cinegrafista vai acompanhar GP da Argentina da Fórmula E neste fim de semana
  • Por Alessandro Reis

    A Renault está promovendo uma ação de marketing para estimular as vendas do Sandero R.S. 2.0. Um grupo de quatro brasileiros, formado por dois jornalistas, um fotógrafo e um cinegrafista saiu de cidade de São Paulo a bordo de uma unidade do hatch esportivo para uma jornada de mais de 2,5 mil km rumo a Buenos Aires, na Argentina.

    Durante o trajeto, o quarteto já fez uma parada na fábrica da Renault em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), onde o Sandero R.S. é produzido. Depois de uma visita aos principais pontos turísticos da capital paranaense, o grupo seguiu viagem rumo ao Rio Grande do Sul. A última parada antes de Buenos Aires está programada para Uruguaiana (RS).

    Versão esportiva do Sandero traz motor 2.0 flex e atinge máxima de 202 km/h

    No próximo sábado, 6 de fevereiro, já na capital argentina, a equipe vai acompanhar a quarta prova do Grande Prêmio de Buenos Aires da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), atualmente liderada pela equipe Renault e.dams, com os pilotos Sébastien Buemi e Nicolas Prost.

    Com preço sugerido de R$ 59.280, o Sandero R.S. 2.0 traz o mesmo motor flex de dois litros do Duster, reprogramado para entregar 150 cv de potência e torque de 20,9 kgfm. Equipado sempre com transmissão manual de seis marchas, o carro é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em oito segundos, de acordo com a fabricante.

    Único Sandero com motor 2.0 sob o capô, o R.S. traz preparação esportiva da Renault Sports, o que inclui suspensão rebaixada em 2,6 cm, bem como molas, amortecedores e barra estabilizadora mais rígidos. O hatch vem equipado, ainda, com rodas de liga leve de 16 polegadas (a bitola pode subir para 17 polegadas, opcionalmente), aerofólio, saias laterais e adesivos identificando a versão.

    Publicado em 02/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados