Home > Notícias > Antes de chegar às lojas, Ford GT faz estreia mundial em autódromo
  • Notícias
  • Antes de chegar às lojas, Ford GT faz estreia mundial em autódromo
  • Versão para as pistas do superesportivo participa neste fim de semana das 24 Horas de Daytona, que já venceu 6 vezes
  • Por Alessandro Reis

    Apresentada no Salão de Detroit de 2015 ainda como conceito, a nova geração do superesportivo Ford GT será lançada em meados deste ano nos Estados Unidos e, na sequência, em outros mercados pelo mundo.

    Cercado de expectativa pelos entusiastas automotivos, o modelo terá características como motor V6 3.5 biturbo EcoBoost de mais de 600 cv instalado na posição central-traseira, tração traseira, câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas e carroceria feita de fibra de carbono e alumínio.

    Nova geração começa a ser vendida nos EUA em meados deste ano

    A aceleração de zero a 100 km/h vai acontecer na faixa dos três segundos. Além disso, o carro terá suspensão ativa e apêndices aerodinâmicos que se movimentam automaticamente para proporcionar mais estabilidade.

    Antes do modelo de produção seriada chegar ao mercado (a Ford não informa se há planos de venda no Brasil), a estreia mundial será neste fim de semana, na forma de carro de corrida. A versão para as pistas do GT vai participar das 24 Horas de Daytona Rolex, nos Estados Unidos, com duas unidades correndo na categoria GT e outras duas na de protótipos, representando a equipe Chip Ganassi Racing.

    A Ford já foi campeã geral seis vezes em Daytona, nos anos de 1965, 1966, 1997, 1999, 2012 e 2015. Em 1996, a montadora também conquistou uma vitória em Le Mans, na França.

    Publicado em 28/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados