Home > Notícias > Restauração do GT40 que venceu Le Mans em 1966 rende documentário
  • Notícias
  • Restauração do GT40 que venceu Le Mans em 1966 rende documentário
  • Empresa americana está recuperando o modelo que derrotou a Ferrari na tradicional prova francesa de resistência
  • Por Alessandro Reis

    O Ford GT40 que conquistou as 24 Horas de Le Mans (França) em 1966, acabando com a sequência de seis vitórias consecutivas da Ferrari, está passando por uma extensa restauração, sob responsabilidade da RK Motors, empresa sediada em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Todo o processo tem previsão de ser concluído em 20 meses e é registrado em uma série de vídeos.

    Ford vai lançar neste ano a nova geração do GT40

    Dada a importância histórica do modelo, a RK está usando extensa documentação da década de 60 para se manter fiel aos mínimos detalhes. A restauradora afirma ter estudado milhares de fotos da época e utiliza o máximo possível de peças originais. Os componentes que não estão disponíveis são fabricados seguindo as exatas especificações da Ford.

    A RK Motors já disponibilizou quatro vídeos do trabalho de recuperação do GT40 e ainda vai publicar outros três episódios, detalhando os desafios de trazer de volta à velha forma um ícone automotivo. Neste ano, a Ford vai lançar a nova geração do esportivo, trazendo chassi monobloco de fibra de carbono e motor V6 3.5 biturbo, com potência na casa dos 600 cv e instalado na posição central-traseira. A transmissão é robotizada de dupla embreagem e sete marchas.

    O modelo original em restauração tem propulsor V8 naturalmente aspirado de sete litros e 492 cv, acoplado a uma transmissão manual de quatro velocidades.

    Publicado em 31/03/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados