Home > Notícias > Ford lança série de vídeos sobre volta do esportivo GT a Le Mans
  • Notícias
  • Ford lança série de vídeos sobre volta do esportivo GT a Le Mans
  • Totalmente renovado e com mais de 600 cv, cupê esportivo participa da prova de resistência que acontece neste fim de semana
  • Por Alessandro Reis

    A nova geração do esportivo GT chega em breve às concessionárias Ford nos Estados Unidos com produção anual limitada a 250 unidades, carroceria de fibra de carbono, motor V6 3.5 biturbo com mais de 600 cv e preço estimado na faixa dos US$ 400 mil (cerca de R$ 1,4 milhão). Antes da estreia nas ruas, o renovado cupê de dois lugares e propulsor central-traseiro vai aparecer nas pistas, onde nasceu nos anos 60.

    GT venceu competição francesa de 1966 a 1969

    No próximo sábado (18), quatro unidades do Ford GT vão disputar a edição de 2016 das 24 Horas de Le Mans, prova automobilística de resistência mais famosa do mundo, que vai até o domingo, dia 19 de junho. O modelo da marca norte-americana vai correr pela equipe Chip Ganassi Racing.

    Para promover a volta do GT a Le Mans, competição que venceu de forma consecutiva entre 1966 e 1969, batendo equipes como a Ferrari, a Ford lançou uma série de vídeos, mostrando depoimentos de engenheiros, pilotos, como Ryan Briscoe, e outros profissionais envolvidos no desenvolvimento do novo GT para as pistas de corrida. Confira os documentários neste link.

    Publicado em 15/06/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados