Home > Notícias > Logo após ser nacionalizado, Golf deve ganhar reestilização em Genebra
  • Notícias
  • Logo após ser nacionalizado, Golf deve ganhar reestilização em Genebra
  • Em março, pouco depois de começar ser produzido no Paraná, hatch da Volkswagen deve apresentar novidades no salão suíço
  • Por Alessandro Reis

    Lançada no Brasil em 2013, inicialmente importada da Alemanha e depois do México, a sétima geração do Golf acaba de ser nacionalizada no país, com produção em São José dos Pinhais, no Paraná, e preços sugeridos a partir de R$ 74.590. Mal recebeu a cidadania brasileira, viabilizada por investimentos de R$ 520 milhões na fábrica paranaense, o hatch médio está muito perto de ganhar a primeira atualização visual e mecânica na atual geração.

    De acordo com a publicação alemã Autobild, as novidades para o Golf serão apresentadas pela Volkswagen em março próximo, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Visualmente, o modelo deve mudar muito pouco por fora, apresentando atualizações pontuais nos para-choques, nos faróis e nas lanternas traseiras, que devem ganhar luzes de LED de série em todas as versões - hoje, essa tecnologia é opcional ou está disponível somente nas configurações mais caras.

    Ao menos lá fora, modelo vai ganhar versão de 420 cv

    Por dentro, a maior mudança está relacionada à central multimídia, que vai trazer, de acordo com a publicação, comandos por gestos, além dos tradicionais toques na tela - esse recurso foi recentemente apresentado no conceito e-Golf Touch, uma das atrações da Volks neste mês durante a CES, feira de eletrônicos realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

    Além disso, da mesma forma que o novo Passat e modelos da Audi como TT, A4 e Q7, o Golf passará a oferecer, opcionalmente, painel de instrumentos totalmente digital, que pode ser de série em configurações topo de linha, como a GTI. O hatch também deve ter disponível, como item opcional, sistema de condução semiautônoma, que permite ao carro rodar sem a intervenção do motorista em situações de tráfego a velocidades de até 60 km/h.

    Para completar, em um futuro próximo a Volkswagen vai lançar uma versão de produção baseada no conceito Golf R 400, que rende 400 cv com motor 2.0 turbo. O lançamento vai se chamar Golf R 420 e irá entregar 420 cv de potência, despejada nas quatro rodas por meio de um sistema de tração integral. Hoje, o Golf mais potente à disposição no mercado brasileiro é o GTI, também fabricado no Paraná e que rende 220 cv com um propulsor de dois litros turbinado.

    Publicado em 26/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados