Home > Notícias > Golf GTE híbrido e Novo Scirocco são atrações da VW em Genebra
  • Notícias
  • Golf GTE híbrido e Novo Scirocco são atrações da VW em Genebra
  • Golf ganha versão elétrica plug-in e Scirocco passa a ser oferecido com seis motorizações
  • Por Ricardo Panessa

    A Volkswagen vai apresentar no Salão do Automóvel de Genebra, a partir do próximo dia 04, novas versões de dois de seus mais emblemáticos modelos: o Golf GTE e o Novo Scirocco. A montadora alemã é a primeira fabricante de automóveis no mundo a oferecer uma linha de modelos com uma gama completa de trens de força, convencionais e alternativos.

    O novo híbrido plug-in Golf GTE é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrica. Segundo a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 939 quilômetros.

    Golf GTE - Juntando-se às versões já conhecidas GTI e GTD, o novo Golf GTE tem dois motores: um 1,4 litro turbo com 150 cv e injeção direta TSI e um motor elétrico com 75 kW / 102 cv. Eles se combinam para oferecer potência de 204 cv. Se o motor elétrico for a única fonte de força de propulsão, o Golf GTE pode atingir velocidades de até 130 km/h. Quando toda a potência do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 222 km/h.

    Ainda mais significativo é o potencial de propulsão superior do Golf GTE, obtido graças à aliança de um motor a gasolina com um motor elétrico, que produz um torque máximo de 350 Nm. Este valor coloca o primeiro GTE à frente de outros modelos híbridos plug-in.

    Se a bateria for carregada através de uma caixa especial ou numa estação de recarga pública, o tempo de carga é reduzido para aproximadamente duas horas e meia. Graças às opções de controle do Golf GTE, o motorista pode garantir que, mesmo ao percorrer longos percursos, nas áreas urbanas apenas o motor elétrico seja utilizado.

    Novo Scirocco –Apresentado pela primeira vez há precisamente 40 anos, em 1974, o Scirocco de primeira geração também estreou no Salão Internacional de Genebra, onde estará sendo apresentado pela primeira vez a última geração do modelo, que já vendeu mais de um milhão de unidades.

    O Scirocco foi aprimorado ainda mais, tanto técnica como visualmente, e seus motores são um exemplo: os seis motores turbos com injeção direta de combustível pertencem à última geração da família de motores quatro cilindros da Volkswagen e se enquadram todos nas normas de emissões EU 6, além de serem até 19% mais econômicos.

    Adicionalmente, todos os Sciroccos com potência até 220 cv possuem sistema Stop/Start de série, assim como modo de regeneração da bateria. Na Europa, o desempenho dos quatro motores TSI (a gasolina) e dois TDI (diesel) vai de 125 cv a 280 cv. Apesar do reduzido consumo de combustível, todos eles apresentam maior potência: os maiores saltos ocorreram com o novo Scirocco 2.0 TSI, agora com180 cv (anteriormente 1.4 TSI com 160 cv) e o Scirocco R de 280 cv (anteriormente 265 cv).

    Publicado em 28/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados