Home > Notícias > SUV compacto Kicks já tem hotsite para o mercado brasileiro
  • Notícias
  • SUV compacto Kicks já tem hotsite para o mercado brasileiro
  • Utilitário esportivo da Nissan começa a ser vendido no país no 2º semestre e terá produção nacional na fábrica de Resende (RJ)
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan anunciou nesta semana que irá vender o SUV Kicks no Brasil neste ano, provavelmente no início do segundo semestre. A montadora também divulgou que o modelo será fabricado no México e também na planta de Resende, no Rio de Janeiro, porém sem dizer qual das duas unidades começará a montá-lo primeiro.

    Agora, a empresa lançou um hotsite dedicado ao utilitário, no qual os interessados podem fazer cadastro para receber informações sobre a novidade antes do lançamento no país. De acordo com a página na internet, o futuro lançamento é um SUV urbano que traz "ousadia em design, tecnologia e diversão ao dirigir".

    Base mecânica será a mesma de March e Versa

    Exibido como conceito em 2014 no Salão do Automóvel de São Paulo e em 2015 no Salão de Buenos Aires, na Argentina, o Kicks vai, segundo a Nissan, demandarinvestimento de R$ 750 milhões e a contratação de 600 pessoas para que seja produzido no Brasil.

    O SUV manterá o nome Kicks nos diferentes países onde será vendido. A plataforma e a base mecânica serão emprestadas do Versa e do March para agilizar o desenvolvimento e cortar custos de produção - o sedã e o hatch já são montados no Rio.

    O utilitário esportivo compacto será equipado com motor 1.6 flex de 111 cv de potência, associado com transmissão manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT, que em breve vai chegar para o March e o Versa.

    Quando estrear, o novo SUV da Nissan terá muitos concorrentes em um segmento que não para de crescer no Brasil, com preços iniciais na faixa dos R$ 70 mil: Ford EcoSport, Honda CR-V, Jeep Renegade, Renault Duster e Peugeot 2008 são os exemplos mais importantes.

    Publicado em 07/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados