Home > Notícias > Volkswagen divulga preços e equipamentos da nova geração do Passat
  • Notícias
  • Volkswagen divulga preços e equipamentos da nova geração do Passat
  • Sedã de luxo chega em janeiro custando a partir de R$ 144,5 mil com nova plataforma, mais espaço interno e motor mais potente
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen anunciou os preços da oitava geração do Passat, que chega ao Brasil em janeiro em duas versões: Comfortline, por R$ 144,5 mil, e Highline, por R$ 151,3 mil. Até lá, a fabricante mantém as vendas das unidades que restam em estoque da geração anterior, custando R$ 128,4 mil para a carroceria sedã e R$ 135 mil para a configuração Variant, perua, que, ao menos em um primeiro momento, deixará de ser vendida no país com a renovação do modelo.

    O novo Passat visualmente não difere tanto do antigo, mas, longe dos olhos, é um carro totalmente modificado, trazendo a plataforma (base estrutural) MQB, a mesma do Golf, que permitiu ampliação do espaço interno e uma carroceria mais rígida, entregando mais estabilidade ao rodar e redução no peso de até 24 kg.

    O sedã, que tem praticamente o mesmo comprimento do antecessor (4,77 m), cresceu 7,9 cm na distância entre-eixos, totalizando 2,79 m. A ampliação foi possível graças ao deslocamento das rodas mais para as extremidades do sedã.

    Inicialmente, não há planos de trazer a versão perua do modelo

    Mecanicamente, o Passat manteve o motor 2.0 turbo de quatro cilindros e injeção direta de gasolina, modificado para entregar mais desempenho: a potência subiu de 211 cv para 220 cv, enquanto o torque teve um incremento de cerca de 7 kgfm, saltando de 28,5 kgfm para 35,7 kgfm. A transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e seis marchas também permaneceu.

    Com o incremento nos números de potência e torque, a aceleração de zero a 100 km/h ficou mais rápida: acontecia em 7,6 segundos e, agora, caiu para 6,7 segundos. A velocidade máxima, que era de 210 km/h, subiu para 246 km/h.

    A versão de entrada traz de série sistema start-stop, que desliga o motor sozinho em paradas rápidas para poupar combustível, bancos dianteiros aquecidos, regulagem elétrica do encosto do motorista, freio de estacionamento elétrico, seis airbags, ar-codicionado com três ajustes independentes de temperatura, abertura das portas e partida do motor sem chave, central multimídia com tela colorida de alta resolução sensível ao toque de 6,5 toneladas, computador de bordo, luzes de condução diurna, volante multifuncional revestido de couro, rodas de liga leve aro 18 e sensor sob o para-choque traseiro para abertura rápida do porta-malas - basta colocar o pé embaixo do para-choque.

    Já a configuração Highline acrescenta itens como ajuste totalmente elétrico e memória para o banco do motorista, memória para o ajuste dos retrovisores externos do lado do condutor, faróis totalmente de LEDs com facho alto automático e lanternas iluminadas por LEDs.

    Opcionalmente, a versão topo de linha pode ser equipada com painel totalmente digital e personalizável, piloto automático adaptativo, que mantém a distáncia do carro à frente, e alerta para mudança involuntária de faixa, dentre outros recursos de conforto e segurança. Ambas as versões podem trazer teto solar elétrico panorâmico.

    Publicado em 25/11/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados