Home > Notícias > Volkswagen revela o novo Passat para o mercado norte-americano
  • Notícias
  • Volkswagen revela o novo Passat para o mercado norte-americano
  • Configuração do sedã específica para os EUA ganhou faróis e lanternas de LEDs e grade dianteira inspirada no novo Jetta
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen apresentou no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a linha 2020 do Passat, que naquele mercado tem uma configuração exclusiva, diferente da europeia, a vendida no Brasil. O novo Passat norte-americano mantém a plataforma do modelo anterior (que não é a MQB utilizada no sedã europeu) e traz mudanças pontuais, como a grade dianteira mais parruda, lanternas traseiras mais estreitas e para-choques redesenhados.

    As rodas também são novas, com 17 polegadas de série, mas opcionnalmente o carro pode vir com unidades de 18 ou 19 polegadas, como as das fotos, para uma aparência mais esportiva. Todas as versões norte-americanas trazem lanternas e faróis de LEDs e o nome Passat centralizado na tampa do porta-malas, logo abaixo do logotipo da VW. Ao mesmo tempo, o teto traz um caimento um poucoo mais acentuado na parte traseira.

    Agora, modelo virá exclusivamente com motor 2.0 turbo

    Por dentro, o sedã ganhou novos revestimentos, em material de maior qualidade na comparação com a linha anterior, e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. A versão mais básica vem com bancos de tecido.

    Quanto ao desempenho, sai de cena o motor V6 e agora o Passat dos EUA virá exclusivamente com propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de render 176 cv e 28,5 kgfm de torque, gerenciados pela transmissão automática de seis marchas. Todas as configurações trazem de série alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, mais monitor de ponto cego e alerta de tráfego traseiro. Itens como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção de faixa são opcionais.

    As vendas começam em meados deste ano, com preços ainda a ser anunciados. Ao mesmo tempo, o Passat europeu vendido aqui vai receber um facelift ainda em 2019.

    Publicado em 15/01/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados