Home > Notícias > Vazam fotos da frente e da traseira da nova geração do Toyota Prius
  • Notícias
  • Vazam fotos da frente e da traseira da nova geração do Toyota Prius
  • Híbrido mais vendido do mundo está prestes a ganhar novo desenho e aprimoramentos na propulsão elétrica e a combustão
  • Por Alessandro Reis

    A apresentação oficial do novo Toyota Prius está marcada para o Salão de Tóquio (Japão), no fim de outubro. Antes disso, pouco a pouco estão vazando imagens do híbrido renovado, indicando uma atualização do design atual - mantendo os faróis de formato irregular, que agora avançam sobre parte do para-choque dianteiro, e a traseira alta.

    As fotos acima foram aparentemente tiradas de dentro de um navio ou avião e saíram inicialmente na página do Facebook do Prius Club da Malásia. Em linhas gerais, o design da nova geração do Prius lembra bastante o visual do carro-conceito Mirai, com propulsão baseada na tecnologia de célula de hidrogênio.

    Geração atual tem consumo médio acima de 20 km/l na cidade

    Por enquanto, a Toyota não divulga informações técnicas, mas o modelo deve manter a atual configuração de motor 1.8 de quatro cilindros a gasolina e propulsor elétrico, que, combinados, hoje rendem 134 cv de potência, com média de consumo de aproximadamente 20 km/l na cidade e 24 km/l na estrada. Números que devem ser melhorados, aí incluída a autonomia no modo puramente elétrico, que hoje não passa de 20 km e pode chegar, de acordo com rumores, a cerca de 55 km.

    A geração atual do Prius chega ao Brasil via importação e é vendida por aqui por R$ 114.350. A próxima é cotada para ter produção nacional em São Bernardo do Campo, no interior paulista, a depender de o governo federal definir uma política de benefícios fiscais para elétricos e híbridos ficarem mais acessíves para os brasileiros.

    Publicado em 31/08/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados