Em parceria com a empresa de publicidade Dentsu, a Toyota está promovendo a atração "Prius Challenge" no Shopping Morumbi, em São Paulo, até o dia 10 de setembro. Gratuita, a ação promocional inspirada no carro híbrido da marca japonesa consiste em mover miniaturas do modelo em uma pista apenas com a força da mente.
De acordo com a Toyota, para participar da brincadeira é preciso fazer um cadastro no local. Dois participantes se enfrentam por vez e ganha o competidor que fizer a volta mais rápida. Para movimentar os carrinhos, cada concorrente precisa colocar um capacete especial, dotado de sensores que transformam as ondas cerebrais em um sinal, convertido em energia elétrica, depois enviada às miniaturas.
Segundo a fabricante, quanto mais concentrado estiver o competidor, maior será a velocidade do carrinho. Além da brincadeira, o espaço no Shopping Morumbi conta com profissionais que explicam o funcionamento do Prius "de verdade" aos interessados. Na área externa, também é oferecido test-drive do veículo, que no Brasil tem preço sugerido de R$ 114.350.
O Shopping Morumbi fica na Avenida Roque Petroni Júnior, 1.089, na Vila Gertrudes. A atração da Toyota acontece no local de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos, 14h às 20h. Antes de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro também já recebeu o "Prius Challenge".
Publicado em 27/08/2015