Home > Notícias > Ford completa 250 milhões de km de testes no Campo de Provas de Tatuí
  • Notícias
  • Ford completa 250 milhões de km de testes no Campo de Provas de Tatuí
  • Montadora lança vídeo mostrando avaliações de resistência em vários modelos no complexo localizado no interior de SP
  • Por Alessandro Reis

    Antes de chegar às lojas, um carro é submetido a centenas de milhares de quilômetros de testes variados, que acontecem em ruas e estradas e também em campos de provas mantidos pelas montadoras. No caso da Ford, a fabricante realiza esses testes em uma área de 4,66 milhões de metros quadrados na cidade de Tatuí, no interior paulista.

    Inaugurado há 37 anos, esse local acaba de atingir o marco de 250 milhões de quilômetros de testes, número que corresponde, aproximadamente, a 6,2 mil voltas em torno da Terra. Em Tatuí acontecem mais de cem diferentes tipos de avaliações práticas de veículos - ali foram desenvolvidos ou adaptados ao mercado brasileiro modelos como EcoSport, Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, Ranger e Edge, sem contar utilitários e caminhões da Ford.

    Modelos como o EcoSport foram desenvolvidos no local

    Para registrar essa história, a Ford produziu um vídeo, disponível neste link, onde dá para conferir vários automóveis da marca sendo avaliados nos mais de 50 quilômetros de pistas que simulam diferentes tipos de ruas e estradas - há circuitos pavimentados de alta e baixa velocidade, estradas de terra e lama, colinas, rampas e até áreas alagadas onde protótipos são colocados à prova.

    Além das instalações destinadas a testar a resistência de futuros lançamentos da marca, o Campo de Provas de Tatuí tem 3,63 milhões de metros quadrados de mata nativa e de reflorestamento. As pistas contam com cercas de proteção para evitar a entrada de animais silvestres.

    Publicado em 19/08/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados