Home > Notícias > Alfa Romeo revela o Giulia, 'anti-M3' com motor V6 turbo da Ferrari
  • Notícias
  • Alfa Romeo revela o Giulia, 'anti-M3' com motor V6 turbo da Ferrari
  • Modelo italiano tem 510 cv de potência nas versões mais caras e pretensões de brigar com sedãs de luxo alemães
  • Por Alessandro Reis

    A Alfa Romeo está com pretensões ambiciosas: disputar mercado com marcas alemãs consagradas como Mercedes-Benz, Audi e BMW. A nova fase é marcada pela apresentação do sedã médio Giulia, exibido hoje (24 de maio) em evento na cidade italiana de Milão.

    Além das belas e sinuosas linhas da carroceria, o modelo traz como cartão de visita um motor V6 turbo, desenvolvido em parceria com a Ferrari, com 510 cv de potência e capacidade de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Como convém a um esportivo italiano puro-sangue, a tração é traseira.

    A Alfa, pertencente ao grupo FCA, não informa alguns detalhes técnicos, como o peso, mas sugere que será baixo, com uma proporção menor do que 3 kg para cada cavalo de potência. Dá para dizer, portanto, que a novidade terá menos de 1.500 kg.

    Distribuição de peso é de 50% na dianteira e 50% na traseira

    A dirigibilidade do Giulia é um ponto forte, uma vez que, de acordo com a fabricante, a distribuição de peso é de 50% na dianteira e 50% na traseira, seguindo a cartilha de marcas como a BMW. O conjunto é refinado com suspensão traseira independente, do tipo "multilink", e dianteira do tipo "double-wishbone" - duas tecnologias presentes em muitos modelos com vocação esportiva.

    A montadora italiana afirma que o lançamento tem potencial para rivalizar com modelos consagrados, como o BMW M3, e terá a opção de tração nas quatro rodas, além da traseira, padrão. A lista de equipamentos para maior desempenho inclui difrencial traseiro com vetorização de torque, para ampliar a estabilidade em curvas; e ajustes de chassi, suspensão e câmbio para diferentes modos de condução.

    A Alfa Romeo ainda não informa quando as vendas na Europa terão início nem as versões nem os preços do Giulia.

    Publicado em 24/06/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados