Home > Notícias > Alfa Romeo volta a dar nome a uma equipe da Fórmula 1
  • Notícias
  • Alfa Romeo volta a dar nome a uma equipe da Fórmula 1
  • No grid desde 1993, Sauber foi rebatizada como Alfa Romeo Racing para a disputa da temporada 2019
  • Por Alessandro Reis

    A Sauber, que está no grid da Fórmula 1 desde 1993, foi rebatizada como Alfa Romeo Racing para a disputa da temporada de 2019, com os pilotosKimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. Pertencente à FCA (Fiat Chrysler), a Alfa já era patrocinadora master da Sauber desde o ano passado e, além de emprestar o nome, deverá estreitar a colaboração técnica com a equipe, cujo controle acionário e administrativo permanece independente.

    Ferrari continua fornecendo os motores

    Os motores seguem fornecidos pela Ferrari, outra escuderia vinculada à Fiat e que também fornece tecnologia para carros de passeio da Alfa Romeo - vencedora do título de pilotos nas primeiras temporadas da F-1, em 1950 e 1951, com Giuseppe Farina e Juan Manuel Fangio, respestivamente. Este ano,Frederic Vasseur segue no cargo de chefe da equipe.

    Fundada por Peter Sauber, a escuderia hoje chamada Alfa Romeo Racing chegou a pertencer à BMW e levou o nome da montadora alemã entre 2006 e 2009, para depois voltar ao controle de Sauber. Já a Alfa não tinha escuderia própria desde os anos 80.

    Publicado em 01/02/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados