Home > Notícias > Giulia Quadrifoglio, com mais de 500 cv, vira carro de polícia
  • Notícias
  • Giulia Quadrifoglio, com mais de 500 cv, vira carro de polícia
  • Duas unidades do sedã esportivo da Alfa Romeo foram adaptadas com sirene, giroflex e até desfibrilador portátil na Itália
  • Por Alessandro Reis

    Apresentado no Salão de Frankfurt de 2015, o sedã Giulia, da Alfa Romeo, acaba de ter duas unidades adaptadas para servir à polícia nacional italiana. Elas são da versão topo de linha Quadrifoglio, equipada com motor V6 biturbo desenvolvido em parceria com a Ferrari, capaz de render 512 cv de potência, enviada exclusivamente ao eixo traseiro, e fazer o zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

    Giulia acelera de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos

    Os dois Giulia trazem pintura característica da polícia local, além da sirene, do giroflex e do rádio característicos de veículos de vigilância. Também contam com luzes de LEDs adicionais na dianteira e na traseira, um desfibrilador portátil e um tablet para consulta de antecendentes e outras informações.

    A Alfa Romeo não informa se houve modificações na mecânica do Giulia Quadrifoglio convencional, mas isso não seria necessário, considerando os números já citados de desempenho. Apesar de capacitada para perseguir assaltantes de bancos em alta velocidade, a dupla policial terá uma missão menos arriscada: escoltar carros oficiais em eventos e transportar órgãos e sangue em emergências médicas.

    Publicado em 06/05/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados