Home > Notícias > Obrigatoriedade de extintor do tipo ABC fica para 1º de outubro
  • Notícias
  • Obrigatoriedade de extintor do tipo ABC fica para 1º de outubro
  • Ministério das Cidades pediu adiamento do início da fiscalização pela terceira vez. Todos os veículos, inclusive utilitários, deverão trazer o item de segurança
  • Por Alessandro Reis

    O Ministério das Cidades adiou pela terceira vez a obrigatoriedade do extintor de incêndio do tipo ABC nos veículos que rodam em território nacional. De acordo com o órgão, foram solicitados ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) mais 90 dias até a regra começar a vigorar, em 1º de outubro.

    Extintor ABC combate princípio de fogo em diferentes materiais

    Quando começar a valer, a nova legislação renderá multa de R$ 127,69, mais cinco pontos na carteira de habilitação, aos motoristas que forem flagrados rodando com um extintor que não seja o ABC.

    Com validade de cinco anos, esse tipo de equipamento é mais seguro por combater todos os tipos de incêndio, seja em materiais sólidos, líquidos e em equipamentos energizados.

    Veículos novos já saem da fábrica com esse dispositivo. A nova regra é válida para carros de passeio, utilitários, camionetas, caminhões, ônibus e triciclos de cabine fechada.

    Publicado em 16/06/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados