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  • Novo Série 7 chega com fibra de carbono no chassi e comandos por gestos
  • Sedã grande da BMW recebe reestilização e ganha melhorias para perder peso e elevar eficiência
  • Por Alessandro Reis

    A BMW apresentou na Europa a sexta geração do Série 7, o sedã grande da marca alemã que concorre com Audi A8 e Mercedes-Benz Classe S. Além do visual reestilizado e de uma série de aprimoramentos, a novidade se detaca pela redução no peso, que chega a aproximadamente 86 kg.

    Grande parte da explicação para esse "emagrecimento" se dá pela nova base estrutural, derivada da usada nos elétricos da Série i, que combina plástico reforçado por fibra de carbono com aço de alta resistência, sem contar portas e tampa do porta-malas feitas de alumínio.

    Vendas nos EUA começam em setembro

    Segundo a BMW, a clássica distribuição de peso de 50% na dianteira e 50% na traseira foi mantida, para maior estabilidade e melhor dirigibilidade.

    Quanto às dimensões, a versão de entre-eixos alongado, com 5,24 m de comprimento, ficou 2,5 cm mais longa que a geração anterior, enquanto a distância entre-eixos, de 3,16 m, e a largura, de 1,90 m, permaneceram as mesmas. Nessa nova geração, o assento dianteiro do passageiro agora pode ser dobrado, liberando mais espaço para as pernas de quem vai no banco de trás.

    No mercado norte-americano, estarão disponíveis duas opções de motor: 3.0 turbo de seis cilindros em linha e 320 cv, para a versão 740i; e 4.4 V8 biturbo de 445 cv, para a configuração 750i xDrive, com tração integral. Além dessas duas opções, chega a nova 740e xDrive, com propulsão híbrida plug-in, que combina um motor 2.0 turbo e outro, elétrico - o modelo consegue rodar a até 120 km/h no modo puramente elétrico.

    Por dentro, o destaque fica por conta da nova central multimídia, que passa a aceitar comandos por gestos predeterminados, que são reconhecidos com o uso de sensores distribuídos pela cabine. As vendas nos Estados Unidos começam em setembro, por preços sugeridos a partir de US$ 81,4 mil (aproximadamente R$ 253 mil, sem os custos de importação). Ainda não está definida a data de chegada ao Brasil.

    Publicado em 10/06/2015


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