Home > Notícias > Mercedes Classe G mantém visual clássico e estreia motor V8 do AMG GT
  • Notícias
  • Mercedes Classe G mantém visual clássico e estreia motor V8 do AMG GT
  • SUV da marca alemã lançado há 36 anos mantém as clássicas linhas retas e apresenta aperfeiçoamentos na linha 2016
  • Por Alessandro Reis

    Lançado há 36 anos, o SUV (utilitário esportivo) Classe G, da Mercedes-Benz, manteve desde então o visual de "caixote" e foi recebendo atualizações de tempos em tempos, sem mudar muito suas características de robustez, como convém a um verdadeiro fora-de-estrada. Hoje, 4 de maio, a montadora alemã revelou algumas novidades para o modelo.

    Dentre uma série de aperfeiçoamentos, o mais relevante é a introdução de uma nova opção de motor. A versão G500 passa a contar com o propulsor V8 4.0 biturbo baseado no motor dos esportivos AMG GT e C63, adaptado para render um pouco menos potência: no caso do SUV, são 416 cv e 45,9 kgfm de torque, contra 453 cv e 44,9 kgfm do GT e 503 cv e 48,9 kgfm do GT S, configuração mais forte do esportivo alemão. Gradualmente, esse mesmo propulsor vai equipar outros veículos da marca.

    Além disso, todas as versões do Classe G receberam ajustes na suspensão, que opcionalmente conta com amortecedores ativos (adaptáveis a diferentes terrenos e tipos de condução), além de sistemas eletrônicos de tração e estabilidade revisados. Externamente, todas as configurações não-AMG do modelo receberam para-choques e rodas redesenhados, enquanto as unidades de alto desempenho, que levam o emblema da divisão esportiva da Mercedes-Benz, passam a contar com novas opções de cores.

    As vendas na Europa começam em breve, em meados de 2015, e na sequência o modelo deverá ser oferecido no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, o novo Classe G faz sua estreia em novembro. Os preços ainda não foram anunciados.

    Publicado em 04/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados