Home > Notícias > Ford lança na Europa a divisão de luxo Vignale, com acabamento artesanal
  • Notícias
  • Ford lança na Europa a divisão de luxo Vignale, com acabamento artesanal
  • Nova grife da montadora estreia com versões diferenciadas do Mondeo, o nosso Fusion, com carrocerias sedã e perua
  • Por Alessandro Reis

    A Ford se inspirou na marca Lincoln, divisão de modelos de luxo da montadora no mercao norte-americano, para lançar na Europa uma abordagem semelhante, porém não muito distante dos automóveis que levam o logotipo da Ford naquele continente. Trata-se da grife Vignale, que terá como diferenciais uma rede exclusiva de concessionárias, serviços de pós-venda premium e inicialmente um modelo, disponível nas carrocerias sedã e perua: o Mondeo Vignale.

    O Mondeo nada mais é que o Fusion vendido no Brasil, mas com nome específico para o mercado europeu. O modelo que leva o sobrenome Vignale será vendido a partir de maio sob encomenda e com finalização de acabamento realizada exclusivamente em um centro especial da Ford em Valencia, na Espanha.

    Destaques incluem bancos e interior com acabamento de couro acolchoado

    Para justificar a diferença de preço em relação ao Mondeo convencional - o Vignale parte de 29.045 libras (cerca de R$ 130,5 mil), contra 20.795 libras iniciais do "irmão mais pobre" (aproximadamente R$ 93,4 mil) -, a novidade da Ford traz acabamento artesanal de itens como os bancos, que contam com revestimento de couro acolchoado, também presente na parte interna das portas.

    Além disso, os assentos dianteiros têm massageadores embutidos, enquanto o motorista tem à disposição recursos como assistente de estacionamento automático, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, central multimídia da Sony com 12 alto-falantes, volante aquecido, comandos de voz e tecnologia de segurança que freia o veículo sozinho na iminência de uma colisão, em baixas velocidades.

    A parte mecânica pode contar com motor diesel biturbo 2.0 de 210 cv, 2.0 Ecoboost a gasolina de 240 cv ou a configuração híbrida de 187 cv. A tração é integral, como nos Mondeo convencionais topo de linha. Você pode conferir mais detalhes sobre o Mondeo Vignale neste vídeo.

    Publicado em 24/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados