Home > Notícias > Caoa tem 'conversas' para eventual compra da fábrica da Ford em São Bernardo
  • Notícias
  • Caoa tem 'conversas' para eventual compra da fábrica da Ford em São Bernardo
  • Grupo que hoje produz veículos da Chery e da Hyundai no Brasil também é um dos maiores concessionários da oval azul no país
  • Por A. Santos

    A Caoa emitiu nota nesta quarta-feira (27) confirmando que mantém tratativas com a Ford para a possível compra da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, cujas atividades serão encerradas até o fim deste ano - conforme anunciou na semana passada a empresa do emblema oval azul. No dia anterior, de acordo com a "Agência Estado", João Doria, o governador de São Paulo, informou ter recebido consultas de três empresas para eventual aquisição do parque fabril, que hoje produz caminhões da linha Cargo e o compacto Fiesta.

    Ainda de acordo com a publicação, as companhias interessadas seriam duas montadoras de caminhões - a chinesa Foton e a holandesa DAF - e uma fabricante de automóveis. A Caoa hoje produz no Brasil, em duas fábricas, veículos da marca chinesa Chery e também da sul-coreana Hyundai. O grupo empresarial também conta com concessionárias da própria Ford.

    Até o momento, diz Caoa, não há nenhum compromisso para aquisição da fábrica

    Confira a nota completa divulgada pela Caoa:

    "A Caoa confirma que há conversas com a Ford e com o Governo da Estado sobre a aquisição da planta em São Bernardo do Campo. A Ford é uma marca que tem extrema importância no Brasil e no mundo - como se não bastasse, a Caa tem uma forte parceria com a Ford há mais de quatro décadas, sendo até hoje a maior distribuidora da marca na América Latina.

    Dessa forma, é natural que a Caoa e a Ford conversem sobre futuras negócios, assim como ocorre com outras empresas sempre que há uma boa oportunidade. Dito isso, até o momento não há nenhuma definição ou compromisso para a aquisição da planta".

    Publicado em 27/02/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados