Home > Notícias > Nissan mostra ousadia no design do sedã Lannia, feito só para chineses
  • Notícias
  • Nissan mostra ousadia no design do sedã Lannia, feito só para chineses
  • Modelo traz carroceria cheia de vincos com traseira alta e curta. Montadora ainda não informa detalhes técnicos
  • Por Alessandro Reis

    Cerca de dois anos após apresentar o conceito Friend-Me no Salão de Pequim (China), a Nissan agora revela no Salão de Xangai, no mesmo país, a versão de produção do sedã médio, que recebeu o nome Lannia. Com design cheio de vincos e ângulos e traseira curta, como em modelos fastback, o lançamento foi concebido de olho no público jovem do mercado local.

    Lançamento não é muito diferente do conceito Friend-Me, exibido em Pequim há 2 anos

    De acordo com a Nissan, todo o desenvolvimento do Lannia foi liderado pelo departamento de design da marca na China e, além da ousadia visual na parte externa, também traz uma cabine voltada à geração conectada, com direito a central multimídia com tela de sete polegadas que permite operar tablets e smartphones via USB ou Bluetooth.

    A Nissan ainda não dá detalhes técnicos a respeito da novidade, mas dá para supor pela foto do interior que o Lannia trará câmbio automático, provavelmente do tipo CVT, de relações continuamente variáveis, que a montadora de origem japonesa utiliza extensamente na sua linha de automóveis nos vários mercados onde atua - exemplo disso são o Sentra e o Altima que a Nissan comercializa no Brasil.

    Publicado em 23/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados