Home > Notícias > Apresentado na Tailândia, SUV Everest antecipa facelift da picape Ranger
  • Notícias
  • Apresentado na Tailândia, SUV Everest antecipa facelift da picape Ranger
  • Utilitário esportivo fabricado na Ásia é baseado na picape média vendida no Brasil, compartilhando chassi e motores
  • Por Alessandro Reis

    A linha de SUVs (utilitários esportivos) da Ford no Brasil está limitada ao Ecosport e ao crossover Edge, mas em outros mercados a marca tem uma gama de modelos bastante ampla. Uma dessas opções é o Everest, apresentado nesta semana no Salão de Bangkok, na Tailândia, e vendas inicialemte previstas para o mercado asiático e da Oceania.

    Ainda não há informações sobre a possibilidade de o Everest ser vendido no Brasil, mas suas linhas deverão ser vistas em breve em um veículo da Ford bastante conhecido dos brasileiros: a Ranger. Afinal de contas, a picape média da marca norte-americana é a versão com caçamba do Everest, que, assim como a Ranger, tem carroceria construída sobre o chassi, para maior robustez - caminhões e picapes são fabricados dessa forma, bem como SUVs baseados nessas plataformas.

    Motor 3.2 turbodiesel de 5 cilindros rende 200 cv de potência

    Com sete lugares, o Everest é preparado para terrenos mais difíceis, contando com versões dotadas de tração traseira ou 4x4 com reduzida, mas nem por isso abre mão de acabamento luxuoso nem de uma ampla lista de equipamentos, tais como central multimídia com tela de oito polegadas e sistema eletrônico de cancelamento de ruído na cabine.

    Os dois motores disponívels são a diesel: o 3.2 de cinco cilindros e 200 cv e o 2.2 de quatro cilindros e 160 cv, ambos atualmente disponíveis para a Ranger vendida no Brasil.

    Publicado em 25/03/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados