Criadora no Brasil do segmento de SUVs (utiltários esportivos) compactos com o EcoSport, a Ford está se mexendo diante da concorrência cada vez maior, reforçada com a chegada de modelos como Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008. Como parte dessa movimentação para recuperar a liderança, que hoje é do HR-V, a Ford anuncia que "em breve" vai lançar uma nova versão do EcoSport, focada no "custo-benefício".
A montadora faz mistério sobre a novidade, mas adianta que ela terá transmissão automática. Portanto, dá para concluir que o Eco terá à disposição a transmissão Powershift, de dupla embreagem e seis marchas, em pelo menos uma configuração equipada com motor 1.6 16v flex de 115 cv.
No New Fiesta, essa combinação de motor e transmissão já é conhecida dos brasileiros, mas o SUV da Ford atualmente só oferece câmbio automático nas versões que trazem sob o capô o propulsor 2.0 16v bicombustível de 147 cv. Ao todo, o EcoSport tem à disposição as já citadas duas opções de motor e três de transmissão (automática e duas manuais, de cinco e seis velocidades, sendo que a última é exclusiva da versão 4x4 2.0).
Excluindo a configuração 4x4, os demais EcoSports trazem tração nas rodas dianteiras. Atualmente, os preços sugeridos variam de R$ 67,7 mil, valor cobrado pela configuração SE 1.6, e chegam a R$ 87,4 mil pela vesão Titanium 2.0 Powershift.
Publicado em 03/09/2015