Home > Notícias > Ford Ka é o melhor carro no Prêmio Imprensa Automotiva
  • Notícias
  • Ford Ka é o melhor carro no Prêmio Imprensa Automotiva
  • Novo compacto da Ford recebeu três prêmios e foi o destaque do ano no Prêmio Abiauto
  • Por Jorge Meditsch

    O novo Ford Ka recebeu o prêmio Imprensa Automotiva como carro mais importante do ano. O novo hatch foi escolhido pelos jurados do prêmio Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva e venceu também na categoria Carro Compacto e Melhor Carro Nacional.

    A Ford Fusion Hybrid levantou mais um prêmio para a marca, escolhido Carro Verde do Ano. O Honda Fit foi escolhido a Melhor Minivan, enquanto o Mercedes-Benz GLA foi eleito Melhor Utilitário Esportivo.

    O Audi A3 venceu como Melhor Importado e a Volkswagen foi premiada pela Saveiro, apontada como Melhor Picape, e o motor 1.0 três-cilindros do compacto up! . Outro motor do Grupo Volkswagen, o 1.4 TFSI turbo, que equipa o Golf e os modelos A1 e A3 da Audi, foi considerado o Melhor Motor acima de 1.400 cm³.

    Os prêmios foram anunciados na noite de quinta-feira, 5/12, em solenidade realizada em São Paulo. O júri do prêmio Abiauto é constituído por cerca de 40 jornalistas especializados de todo o país, de diversas mídias, abrangendo um universo de aproximadamente 30 milhões de leitores e expectadores.

    Publicado em 05/12/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados