Antes de começar a ser produzido em São José dos Pinhais (PR), a partir do segundo semestre de 2015, o Volkswagen Golf troca de cidadania por alguns meses: a sétima geração do hatch médio, que estreou no Brasil há cerca de um ano com importação da Alemanha, a partir deste mês passa a vir do México, onde o modelo também é fabricado. Apesar de a carga tributária de importação do México ser menor, nao vá se animando muito: os preços das três versões continuam inalterados. A versão de entrada Comfortline sai por R$69.510, enquanto a intermediária tem preço sugerido de R$75.830 e a topo de linha GTI custa R$102.680 - todos esses preços não incluem os opcionais.
As duas configurações mais em conta do Golf trazem sob o capô o motor 1.4 TSI turbo de 140 cv e podem ser equipadas tanto com câmbio manual de seis marchas quanto com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Já o esportivo GTI tem propulsor 2.0 turbinado de 220 cv e câmbio automatizado de seis marchas.
Desde a configuração de entrada, o hatch da Volkswagen conta com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia com tela sensível ao toque, freios a disco nas quatro rodas, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste de altura no banco do motorista e também no assento dianteiro do passageiro.
Publicado em 27/11/2014