Home > Notícias > Fiat e Peugeot-Citroën negam fusão
  • Notícias
  • Fiat e Peugeot-Citroën negam fusão
  • Junção dos grupos ítalo-americano e francês criaria o quinto maior grupo automotivo do mundo
  • Por Jorge Meditsch

    Mais um desmentido sobre fusões: a PSA/Peugeot-Citroën e a Fiat Chrysler negam estar negociando uma união que, potencialmente, criaria o quinto maior grupo automotivo do mundo. Há menos de uma semana, a notícia corrente era sobre uma associação entre a Fiat Chrysler e a Volkswagen.

    A hipótese de fusão dos grupos francês e ítalo-americano foi levantada hoje pelo jornal britânico Financial Times.

    Notícia publicada no Financial Times elevou a cotação das ações das empresas

    A notícia foi negada veementemente em comunicado emitido pela PSA, enquanto a Fiat afirmou, em outra nota, que não há discussões sobre o assunto.

    As ações de ambos os grupos subiram após a veiculação da matéria do jornal, que afirmou ter havido um diálogo sobre a possível fusão no início do ano, antes que parte das ações da PSA fosse negociada com o grupo chinês Donfeng Motor, e que as conversas seriam retomadas.

    A Fiat está completando o processo de absorção da americana Chrysler, após ter assumido o controle acionário da mesma. Enquanto isso, a PSA, que repassou 14 por cento de suas ações à Donfeng e a mesma quantidade ao governo francês, está utilizando os três bilhões de euros obtidos na transação para expandir suas atividades fora da Europa e aplicar um programa de redução de custos capaz de interromper um longo período de prejuízos. Um porta-voz do grupo francês, porém, não descartou ações estratégicas envolvendo uma possível fusão com outra corporação daqui a, pelo menos, três anos.

    Publicado em 24/07/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados