Home > Notícias > Aliança Renault-Nissan Mitsubishi mantém liderança em vendas globais
  • Notícias
  • Aliança Renault-Nissan Mitsubishi mantém liderança em vendas globais
  • No ano passado, as três montadoras comercializaram 10.756.875 unidades de carros de passeio e comerciais leves
  • Por Alessandro Reis

    Juntas, Renault, Nissan e Mitsubishi mantiveram em 2018 a liderança em vendas globais de veículos. A aliança formada pelas três montadoras divulgou que no ano passado comercializou10.756.875 unidades de carros de passeio e comerciais leves nos diferentes mercados nos quais atua, uma elevação de 1,4% em relação ao ano anterior.

    Nissan é a que mais vendeu no trio; Brasil é o oitavo mercado

    De acordo com a aliança, a alta foi puxada por modelos comoClio, Captur e Sandero, da Renault,X-Trail e Sentra, da Nissan, eEclipse Cross e Xpander, da Mitsubishi. A companhia também destaca a aceleração na produção e nas vendas de modelos feitos sobre a plataforma modular global CMF (Common Module Family), como o subcompacto Kwid, vendido no Brasi, Índia e outros mercados, e a picape Nissan Frontier - que compartilha base com as futuras Mercedes-Benz Classe X e Renault Alaskan.

    Considerando cada marca individualmente, a Nissan foi a que mais vendeu (5.653.683 veículos) no ano passado, apesar de redução de 2,8% na comparação com 2017. A Renault foi a segunda colocada, somando3.884.295 unidades e alta de 3,2%, enquanto a Mitsubishi teve1.218.897 veículos vendidos e elevação de 18%.

    A China é o principal mercado da Aliança, com1.920.541 vendas totais em 2018, seguida pelos Estados Unidos (1.920.541) e pela França, terceira colocada com763.984 unidades. O Brasil é o oitavo colocado, somando334.469 emplacamentos no ano que passou.

    Publicado em 31/01/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados