Home > Notícias > Leaf é confirmado no Salão do Automóvel; vendas no país começam em 2019
  • Notícias
  • Leaf é confirmado no Salão do Automóvel; vendas no país começam em 2019
  • Modelo elétrico da Nissan será atração do evento, em novembro, e chega às concessionárias brasileiras no 1º semestre de 2019
  • Por Alessandro Reis

    Por meio de comunicado para a imprensa, a Nissan confirmou que vai exibir no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a segunda geração do Leaf, hatch 100% elétrico da marca japonesa. Lançado originalmente em 2010, o Leaf é hoje o automóvel elétrico mais vendido do mundo, acumulando mais de 350 mil unidades comercializadas desde então.

    "A nossa ideia é que o Nissan Leaf seja lançado no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2019. A disponibilidade do carro para o Brasil está garantida, mas existe demanda muito grande nos três principais mercados internacionais, que são Europa, Estados Unidos e Japão, com as nossas fábricas trabalhando em ritmo forte para produzir o Leaf (o carro é fabricado nas unidades da Inglaterra, Estados Unidos e Japão). Por isso, ainda estamos definindo a data do lançamento e também qual fábrica irá abastecer o Brasil", revela Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

    De acordo com o executivo, em relação à tributação, o Leaf pagará entre 7% e 9% de IPI por conta da nova legislação federal para carros elétricos,que integra o novo regime automotivo Rota 2030 e passa a valer dia 1º de novembro, com base no peso e na eficiência energética do veículo - atualmente, todos os elétricos recolhem 25% do imposto.

    Nova geração pode ter autonomia de mais de 300 km

    A segunda geração do Leaf foi apresentada no Japão há um ano, trazendonovo visual, mais aerodinâmico e com faróis de LEDs na dianteira, sem contar a pintura em dois tons.

    O novo Leaf também oferece autonomia ampliada na compração com o anterior, passando dos 172 km atuais, no ciclo de consumo norte-americano, para cerca de 240 km na versão com baterias de 40 kWh. Na configuração de 60 kWh, o modelo pode rodar até aproximadamente 321 km até acabar a carga.

    Equipado com motor elétrico de 150 cv de potência e 32,60 kgfm de torque, o Leaf também traz novidades como painel totalmente digital e recursos de condução semiautônoma, como estacionamento semiautomático e capacidade de seguir o veículo à fente em rodovias, podendo frear, acelerar e esterçar o volante sozinho.

    Os preços para nosso mercado ainda são um mistério.

    Publicado em 27/09/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados