Home > Notícias > Versão elétrica do Nissan Sentra começa a ser fabricada na China
  • Notícias
  • Versão elétrica do Nissan Sentra começa a ser fabricada na China
  • Variante movida a baterias do sedã médio utiliza o mesmo conjunto mecânico e de baterias do Leaf de segunda geração
  • Por Alessandro Reis

    Apresentada em abril passado no Salão de Pequim, a versão 100% elétrica do Sentra começou a ser produzida na planta da Dongfeng Nissan emGuangzhou, na China, mercado para o qual o veículo foi desenvolvido. Chamado de Silphy Zero Emission, o sedã médio com propulsão elétrica é construído sobre a mesma plataforma da segunda geração do Leaf, que chega ao Brasil no ano que vem.

    Autonomia é de cerca de 340 km no ciclo chinês

    A novidade é visualmente muito parecida com a versão convencional de combustão interna, com algumas diferenças, como a inscrição "zero emission" nas portas dianteiras e uma portinhola no lugar onde estaria a grade dianteira, que serve para dar acesso à tomada para recarga. Além disso, os faróis têm detalhes na cor azul, tonalidade presente também em uma espécie de difusor instalado no para-choque traseiro.

    Como no Leaf, as baterias de íons de lítio vão instaladas no assoalho, embaixo dos bancos, para melhor distribuição no peso e também para baixar o centro de gravidade, melhorando a dirigibilidade - a autonomia estimada no ciclo chinês é de cerca de 340 km.

    Não há previsão de vendas do Sentra (ou Silphy) Zero Emission em outros países.

    Publicado em 03/09/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados