Home > Notícias > Após receber reforços estruturais, Ford Ka melhora nota em teste de impacto
  • Notícias
  • Após receber reforços estruturais, Ford Ka melhora nota em teste de impacto
  • Modelo levou 3 estrelas na proteção para adultos e 4 para crianças. Em teste realizado em 2017, compacto zerou nota para adultos
  • Por Alessandro Reis

    Em nova rodada de testes de impacto do Latin NCAP, instituto independente de segurança viária, o Ford Ka foi avaliado com três de cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. O hatch melhorou o desempenho em relação ao "crash-test" realizado em 2017, quando zerou a nota para adultos e ficou com três estrelas para passageiros infantis.

    Compacto é o terceiro carro mais vendido do país

    A razão para essa evolução são os reforços estruturais aplicados no compacto na coluna central, nas portas e outras partes da carroceria, justamente para maior proteção em impactos laterais - causa da má avaliação anterior. Essas melhorias foram introduzidas na recém lançada linha 2019 do compacto, tanto com carroceria hatch quanto na configuração sedã.

    Apesar do avanço, o Latin NCAP avalia que o Ka fabricado e vendido no Brasil ainda está devendo em segurança em comparação com a versão do compacto vendida no mercado europeu, fabricada na Índia. "É alarmante comprovar como fabricantes globais de veículos continuam a vender carros zero estrela na América Latina, enquanto oferecem veículos cinco estrelas em modelos similares na Europa", avaliou Alejandro Furas, secretário geral do instituto de segurança.

    Considerando os emplacamentos acumulados de janeiro a agosto, o Ford Ka é o terceiro carro mais vendido do Brasil, somando 67.937 unidades comercializadas no período, de acordo com a Fenabrave, a federação das concessionárias.

    Publicado em 20/09/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados