Home > Notícias > Mini Cooper que pertenceu a Paul McCartney vai a leilão nos EUA
  • Notícias
  • Mini Cooper que pertenceu a Paul McCartney vai a leilão nos EUA
  • Exemplar de 1965 que apareceu no filme 'Magical Mystery Tour' vai para o pregão no dia 1º de setembro sem reserva de preço
  • Por Alessandro Reis

    Um Morris Mini Cooper S DeVille de 1965 que pertenceu ao ex-Beatle Paul McCartney será leiloado no próximo dia 1º de setembro no Museu Nacional de Automóveis e Caminhões em Auburn, no estado norte-americano de Indiana. A venda, que ficará a cargo da empresa Worldwide Auctioneers, não tem valor de reserva - ou seja, não conta com lance mínimo.

    Compacto tem teto solar, bancos de couro e rodas customizadas

    A unidade história está em bom estado de conservação e vem equipada com motor de 1.275 cm3 de quatro cilindros, câmbio manual de quatro marchas e freios hidráulicos nas quatro rodas. Traz uma pesada customização, incluindo faróis de milha, teto solar de lona, lanternas traseiras da Aston Martin, vidros elétricos, volante de madeira com três raios, bancos de couro e rodas especiais.

    O Mini de McCartney pode ser visto no filme "Magical Mistery Tour", de 1967, e foi uma das quatro unidades presenteadas aos Beatles pelo empresário Brian Epstein - um para cada membro da banda. O do baixista do grupo traz pintura verde-clara e, depois do fim dos Beatles, foi enviado aos Estados Unidos, onde o novo dono restaurou o compacto pela primeira vez.

    A última restauração aconteceu em 2001, quando o atual proprietário adquiriu o Mini.

    Publicado em 13/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados