Home > Notícias > Mini John Cooper Works para a polícia tem pintura azul 'escorrida'
  • Notícias
  • Mini John Cooper Works para a polícia tem pintura azul 'escorrida'
  • Hatch compacto premium ganhou novos grafismos para servir à polícia alemã. Versão adaptada traz suspensões esportivas e motor 2.0 turbo
  • Por Alessandro Reis

    Volta e meia, um esportivo ou modelo inusitado de veículo é usado como carro de polícia. Não é diferente no caso da polícia alemã, que desde 2001 utiliza unidades do compacto premium Mini, marca do Grupo BMW. A novidade, no caso, é que os veículos para patrulhamento receberam um novo grafismo na carroceria, compatível com o estilo "descolado" do hatch.

    Potência é de 231 cv e câmbio, automático

    A palavra "Polizei" (polícia, em alemão) é grafada na lateral com letras fora de alinhamento, enquanto a pintura azul, que identifica a corporação, traz um padrão "escorrido" - é como se fosse aplicada tinta em excesso no acabamento, mas é só estilo, e intencional. O visual, produzido sobre um fundo branco, é completado com o tradicional "giroflex", instalado no teto, e tem detalhes na cor amarela, contranstando com o azul.

    Para completar, os Mini personalizados para a polícia local são da versão topo de linha John Cooper Works, a mais potente da gama, equipada com motor 2.0 turbo de 231 cv, câmbio automático, suspensões mais baixas e esportivas e freios reforçados, com pinça vermelha. É um carro com fôlego para perseguir suspeitos, com bastante estilo.

    Publicado em 20/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados