Home > Notícias > Citroën revela o interior do C4 Cactus, com painel digital do C4 Lounge
  • Notícias
  • Citroën revela o interior do C4 Cactus, com painel digital do C4 Lounge
  • Novo SUV compacto chega em breve com fabricação em Porto Real (RJ). Versão de topo terá motor 1.6 turbo de 173 cv
  • Por Alessandro Reis

    Prestes a lançar no Brasil a versão nacional do SUV compacto C4 Cactus, a Citroën divulgou as primeiras fotos do interior do veículo e algumas informações gerais. Para começar, a configuração interna do utilitário esportivo de tração dianteira é bem difetente da europeia, trazendo o mesmo painel de instrumentos digital em tela monocromática introduzido recentemente na linha 2019 do sedã C4 Lounge.

    Distância entre-eixos é de bons 2,60 m

    Além disso, o painel traz quatro saídas de ar-condicionado com formato horizontal e bordas ovaladas - uma em cada extremidade e duas logo acima da central multimídia, que, de acordo com a fabricante, traz tela tátil colorida de sete polegadas, acompanhadas do novo volante (exclusivo do Cactus) multifuncional com base achatada. A central tem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

    A Citroën também informa que o lançamento tem entre-eixos de 2,60 m, o que deve proporcionar conforto e bom espaço para as pernas para quem vai no banco traseiro. Ainda a respeito da cabine, a parte superior dos painéis das portas traz um padrão texturizado em baixo relevo - a fabricante diz que o modelo vai contar com materais suaves ao toque.

    Pelo menos nas versões mais caras, já se sabe que o C4 Cactus vai contar com o mesmo conjunto mecânico do C4 Lounge e de outros veículos da PSA: motor 1.6 turbo flex de 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque a apenas 1.500 rpm, associado à transmissão automática de seis marchas. Ainda não há confirmação oficial, mas as versões mais simples devem trazer sob o capô o motor 1.6 16v aspirado, capaz de render 122 cv com câmbio manual e 118 cv com a mesma transmissão automática citada acima, sempre com torque de 16,1 kgfm. Na Citroën, esse propulsor também é usado no C3 e no Aircross.

    Publicado em 27/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados