Home > Notícias > Aston Martin divulga imagens do SUV Lagonda, que chega em 2021
  • Notícias
  • Aston Martin divulga imagens do SUV Lagonda, que chega em 2021
  • Utilitário esportivo de luxo terá propulsão 100% elétrica no lugar dos tradicionais motores V8 e V12
  • Por Alessandro Reis

    A Aston Martin está dando duro para relançar a submarca de luxo Lagonda, que ganhou alguns carros-conceito nos salões automotivos duante os últimos anos. O mais recente é o Vision Concept, SUV com perfil de cupê e desenho arrojado 100% elétrico que apareceu em março, no Salão de Genebra (Suíça). Agora, a companhia confirma o lançamento da versão de produção para 2021 e, de quebra, divulga desenhos do utilitário visto de frente e de traseira.

    Modelo apareceu como conceito em Genebra

    As imagens revelam um veículo bastante parecido com o conceito, com lugar para quatro ocupantes, traseira curta e para-brisa que "invade" o teto, conferindo ao modelo uma ampla área envidraçada. Por ora, a Aston faz segredo sobre desempenho, mas adianta que o SUV Lagonda terá alta performance e tração 4x4, como convém a um utilitário esportivo.

    Por ser totalmente elétrico, o Lagonda dispensa motor a combustão e traz dianteira relativamente curta para um Aston Martin, pois não há cofre para acomodar um propulsor V8 ou V12, como acontece com os modelos tradicionais da fabricante. As baterias são posicionadas no assoalho, liberando muito espaço na cabine, que no protótipo traz quatro poltronas individuais.

    Publicado em 09/05/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados