Home > Notícias > Volkswagen apresenta em Genebra o 4º membro da família I.D.
  • Notícias
  • Volkswagen apresenta em Genebra o 4º membro da família I.D.
  • Protótipo I.D. Vizzion é sedã 100% elétrico com autonomia para rodar mais de 600 km com uma carga completa
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen divulgou um desenho do conceito I.D. Vizzion, que a marca alemã vai apresentar em março, no Salão de Genebra, na Suíça. Trata-se do quarto integrante da família de carros elétricos que a marca alemã está desenvolvendo, que já tem o hatch I.D., a minivan I.D. Buzz e o crossover I.D. Crozz e começa a chegar ao mercado no início de 2020.

    A diferença em relação aos demais conceitos, além da carroceria de três volumes, é que o I.D. Vizzion será o primeiro dos protótipos já equipado com tecnologia de condução autônoma já funcional. O veículo, de acordo com a empresa, não tem pedais nem volante visíveis, ficando encarregado de esterçar, frear e acelerar por conta própria no tráfego.

    Potência combinada dos dois motores é de 302 cv

    Enquanto os passageiros se dirigem ao destino escolhido, uma assistente virtual, requisitada por meio de comandos de voz, traz tecnologia de inteligência artificial para se adaptar às preferiencias e necessidades de cada passageiro. Também é possível operar várias funções e interagir com a assistente cibernética por meio de gestos.

    Medindo 5,11 m de comprimento, o I.D. Vizzion traz um motor elétrico em cada eixo, conferindo ao veículo tração integral, como os demais modelos I.D., e potência combinada de 302 cv. A velocidade máxima é de 180 km/h, porém o destaque vai mesmo para a autonomia: com baterias de 111 kWh, de alta capacidade, o carro é capaz de rodar até 665 km com uma carga completa, de acordo com a Volkswagen.

    Até 2025, a VW pretente colocar no mercado mais de 20 modelos elétricos. O primeiro é o hatch I.D., que será apresentado no fim de 2019 e chega ao mercado europeu no ano seguinte. Na sequência, virão o I.D. Crozz e o I.D. Buzz.

    Publicado em 23/02/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados