Home > Notícias > Carro elétrico chinês é equipado com reconhecimento facial
  • Notícias
  • Carro elétrico chinês é equipado com reconhecimento facial
  • Quando entrar em produção, modelo vai acionar motor e se autoconfigurar automaticamente de acordo com o perfil do usuário
  • Por Alessandro Reis

    A fabricante chinesa Byton quer disputar clientes com a Tesla e apresentou na edição 2018 da CES, feira de tecnologia realizada a cada janeiro em Las Vegas (EUA), seu primeiro carro elétrico, o Byton Concept. Ainda em fase de protótipo, o carro traz como destaque a tecnologia de desbloqueio por reconhecimento facial, que permitirá desde ligar o veículo até ajustar automaticamente regulagem de bancos e luzes, configurações de aplicativos e músicas favoritas, tudo armazenado em um perfil do usuário salvo na "nuvem" via tecnologia 4G ou 5G, quando esta estiver disponível.

    Informações são armazenadas em servidores na internet

    Com previsão de lançamento para "breve", o Byton traz uma bela carroceria de estilo crossover, com capô alongado e rodas de 22 polegadas e lugar para quatro ocupantes. O motorista tem uma tela integrada ao volante com as funções do painel de instrumentos, enquanto os dois passageiros do banco traseiro também contam com telas individuais para interagirem com o veículo e acessarem conteúdo multimídia.

    A marca anuncia duas versões e preço inicial em torno de US$ 45 mil (cerca de R$ 145 mil na conversão direta). A primeira terá motor elétricode 268 cv de potência e 40 kgfm de torque e tração traseira, com autonomia de até 400 km. A segunda vai contar com dois motores, entregando ao todo 469 cv e 72 kgfm, com tração integral e capacidade de rodar até cerca de 520 km antes de esgotar as baterias.

    O carro contará com tecnologias de condução autônoma e bancos giratórios e totalmente ajustáveis. Os planos são de lançar um sedã até 2021 e uma minivan até 2022.

    Publicado em 09/01/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados