Home > Notícias > China proíbe produção de 553 carros para barrar poluição
  • Notícias
  • China proíbe produção de 553 carros para barrar poluição
  • A partir de 1º de janeiro, modelos de marcas como Audi, Mercedes, Chevrolet e BMW serão vetados por conta de alto consumo e emissões elevadas
  • Por Alessandro Reis

    A China proibiu, a partir de 1º de janeiro de 2018, a fabricação de 553 modelos de automóveis no país que não se enquadram nos novos limites de emissões de poluentes e de consumo de combustível, que passam a vigorar no ano que está chegando. De acordo com a agência de notícias "Bloomberg", a lista afeta veículos de fabricantes tradiconais estabelecidas naquele mercado, como Volkswagen, Mercedes-Benz, Chevrolet, Audi e BMW.

    Medida tem o objetivo de melhorar a qualidade do ar

    Ainda segundo a reportagem, o governo chinês informa que a lista será ampliada nos próximos meses com mais veículos e mais fabricantes, mas representa uma fração pequena do total de automóveis produzidos no país.

    O banimento dos carros tem a ver com os esforços da administração local em reduzir os elevados níveis de poluição atmosférica naquele mercado e isso inclui os carros. A estratégia passa pela eletrificação: a partir de 2019, 10% das vendas de veículos na China deverão ser de modelos elétricos ou híbridos e está previsto o veto total de veículos movidos a combustão para 2040.

    Publicado em 29/12/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados