Home > Notícias > Jeep apresenta conceitos Cherokee Dakar e Adventure
  • Notícias
  • Jeep apresenta conceitos Cherokee Dakar e Adventure
  • Modelos são derivados do Cherokee Trailhawk e serão mostrados no evento ´Easter Jeep Safari`
  • Por Ricardo Panessa

    A montadora norte-americana Jeep já havia anunciado que iria apresentar vários modelos-conceito no evento “Easter Jeep Safari”. Agora, está cumprindo a promessa com a divulgação das primeiras fotos de dois desses conceitos, baseados no novo Cherokee Trailhawk, que ´transpiram` robustez por todos os lados.

    Segundo comunicado da própria Jeep, o Dakar Concept é o Cherokee mais extremo jamais apresentado. O modelo se destaca pela sua pintura exterior em cinza ´Silver Steel Satin Gloss` em combinação com alguns adesivos pintados na cor vermelha. O modelo também estreia para-choque dianteiro, protetor do cárter, rodas de alumínio em preto e vermelho, barras de teto também em preto, adesivo decorativo no capô em preto e vermelho, entre outros detalhes. Para garantir a melhor performance de tração sobre areia foram instalados pneus BFGoodrich Mud Terrain.

    Por outro lado, a versão Adventure é uma proposta mais suave do Cherokee. O modelo vem pintado em exclusiva cor amarelo suave e conta com barras de teto em preto brilhante, rodas de liga leve de 17 polegadas em dois tons, pneus BFGoodrich All-Terrain, estribos laterais e ganchos de reboque pintados de vermelho.

    Na cabine o maior destaque é a completa lista de equipamentos e acessórios, como estofamento em couro preto, tapetes especiais, detalhes na cor amarelo suave e logotipo específico do modelo. As motorizações ainda não foram divulgadas, mas pela lógica ambos os modelos deverão receber o propulsor V6 de 3.6 litros que já equipa o Cherokee convencional.

    Publicado em 11/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados