Home > Notícias > Bentley vai apresentar conceito híbrido de luxo no Salão de Pequim
  • Notícias
  • Bentley vai apresentar conceito híbrido de luxo no Salão de Pequim
  • Modelo plug-in é baseado no Mulsanne e será o primeiro híbrido de alto luxo da marca
  • Por Ricardo Panessa

    A montadora britânica Bentley anunciou que vai apresentar no próxima Salão do Automóvel de Pequim um novo modelo híbrido plug-in. Tendo como base o Bentley Mulsanne, o híbrido de luxo ainda leva no nome o termo ´conceito`, mas já incorpora toda a tecnologia da marca que seguramente será incorporada ao próximo híbrido inglês.

    Segundo comunicado oficial, o primeiro híbrido da Bentley estará pronto no início de 2017. Sua tecnologia híbrida, porém, estreará antes, no SUV da marca, que já está em fase final de desenvolvimento. A ideia da Bentley com a ´hibridação` do modelo é aumentar a potência de toda a linha em cerca de 25%, ao mesmo tempo que reduz as emissões em até 70%. Segundo os primeiro detalhes revelados, a nova mecânica vai permitir uma autonomia em modo totalmente elétrico de cerca de 50 quilômetros.

    Quanto ao conceito que será apresentado em Pequim, receberá pequenas adaptações estéticas em relação ao Mulsanne de linha. Por exemplo, os detalhes em cobre na grade dianteira, nas linhas laterais e na parte inferior dos para-choques, além das pinças de freio.

    No interior estreia instrumentação e sistema de navegação adaptados a sua nova condição de veículo híbrido, com dados sobre o estado da bateria, dos fluxos de energia, autonomia, etc. Também aparecem certos detalhes na cor cobre, que marcam a exclusividade do único exemplar produzido até agora. As informações sobre a motorização só serão divulgadas alguns dias da abertura do evento.

    Publicado em 11/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados