Home > Notícias > Novo Polo e Corolla passam com louvor em teste de impacto
  • Notícias
  • Novo Polo e Corolla passam com louvor em teste de impacto
  • Modelos da Volkswagen e da Toyota levaram cinco estrelas, a nota máxima, em avaliação do Latin NCAP
  • Por Alessandro Reis

    O Latin NCAP, instituto de segurança viária independente que avalia automóveis vendidos no Brasil e na América Latina, divulgou hoje (26) seus mais recentes testes de impacto, realizados no novo Volkswagen Polo, que chega em novembro, e no Toyota Corolla. Ambos foram aprovados com nota máxima (cinco estrelas) nos testes de impacto dianteiro, lateral e lateral de poste, além de avaliação do controle de estabilidade, tanto na proteção para adultos quanto para crianças.

    Os dois modelos foram tão bem que, inclusive, receberam o prêmio Latin NCAP Advanced Award, que destaca os veículos que o órgão de segurança considera referências nas suas categorias. Ambos os testes foram patrocinados pelas fabricantes.Veja aqui a avaliação do Polo.

    Novo Polo nem chegou ainda ao mercado e já teve 'crash-test' divulgado

    O Polo foi avaliado em versão 1.0 TSI, que traz controles de tração e estabilidade e freios a disco nas quatro rodas, de série com essa motorização, mais Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e quatro airbags, itens disponíveis em todas as configurações do hatch compacto. Já o Corolla foi testado com itens de segurança que passaram a ser disponibilizados ao sedã mais vendido do Brasil somente este ano, com o lançamento da linha 2018: controles de tração e estabilidade e sete airbags, também presentes em todas as versões do modelo da Toyota.

    Tanto o Corolla quanto o Polo apresentaram boa integridade estrutural nos "crash-tests", sendo que o primeiro recebeu 29,60 pontos de 34 possíveis para adultos e 44,88 de 49 para crianças. Já o Volkswagen anotou, respectivamente, 32,13 e 43 pontos.Confira aqui o resultado do teste com o Corolla.

    "Esses dois veículos demonstram claramente que é possível oferecer modelos produzidos localmente com níveis de segurança de cinco estrelas em 2017. Esperamos que esse fato anime outros fabricantes a acompanharem os passos da Toyota e da Volkswagen. Os fabricantes estão mostrando seu compromisso com relação a veículos mais seguros, embora faltem regulamentações sólidas de segurança em toda a região", avaliou Ricardo Morales Rubio, presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP.

    Publicado em 26/09/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados