Home > Notícias > Designer brasileiro projeta como será a nova geração do VW Jetta
  • Notícias
  • Designer brasileiro projeta como será a nova geração do VW Jetta
  • Segundo projeção feita em computador, sedã médio importado do México ficará com dianteira parecida com a do Arteon
  • Por Alessandro Reis

    A segunda geração do Jetta tem tido protótipos flagrados em testes, ainda sob pesada camuflagem, e deverá ser revelada até o fim deste ano. Finalmente, o sedã de porte médio, hoje importado do México, vai ser construído sobre a matriz modular MQB, a mesma do Golf de sétima geração e cuja versão reduzida, a MQB A0, serve de base para o novo Polo, que chega em novembro com fabricação nacional.

    Jetta será fabricado sobre a mesma matriz modular MQB utilizada no Golf

    Com a nova arquitetura modular, o Jetta deverá ficar mais leve e com maior espaço interno, graças ao uso de metais especiais como aços de alta e de altíssima resistência. Além disso, deverá agregar recursos presentes no Golf, como opção de painel totalmente digital, bem como, ao menos em outros mercados, pelo menos uma versão híbrida.

    O visual do novo Jetta ainda é um mistério, porém o designer brasileiro Kleber Silva imaginou como o sedã ficará. De acordo com a projeção feita em computador, o Jetta teria visual fortemente inspirado no sedã-cupê de quatro portas Arteon, especialmente na dianteira, com capô elevado e em forma de cunha e faróis integrados à grade dianteira, repleta de cromados.

    A traseira, que não é exibida na projeção, traz desenho mais convencional, sem o caimento acentuado do teto exibido pelo Arteon, e obviamente com porte menor - o cupê-sedã tem porte próximo ao do Passat, o sedã grande da Volks. Resta saber se o Jetta terá mesmo essa aparência mais requintada na chegada da segunda geração.

    Publicado em 18/09/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados