Home > Notícias > Volks confirma retomada de 3 turnos em São Bernardo do Campo
  • Notícias
  • Volks confirma retomada de 3 turnos em São Bernardo do Campo
  • Fábrica acelera produção do novo Polo, que será lançado no Brasil em novembro. Sedã Virtus chega em seguida
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen confirmou que até om fim deste ano vai retomar a produção em três turnos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que recebeu recentemente investimento de R$ 2,6 bilhões para o desenvolvimento e a produção da sexta geração do Polo, que chega em novembro, e do sedã Virtus, que será lançado no primeiro trimestre do ano que vem.

    A planta já havia retomado em agosto a produção de veículos durante cinco dias por semana, encerrando de forma antecipada o uso do Programa Seguro Emprego. Além disso, a fábrica deixou de montar o Gol, cuja totalidade da produção foi transferida para a unidade de Taubaté, no interior paulista. Agora, a linha de montagem de São Bernardo fica encarregada do Polo, do Virtus e da picape Saveiro.

    Unidade vai produzir novos modelos da matriz MQB

    O novo Polo começou a ser produzido em agosto, de forma quase simultânea ao seu lançamento na Europa. Produzido sobre a matriz modular MQB, o hatch dará origem, além do Virtus, a um SUV compacto, que deve ser baseado no conceito T-Cross Breeze, e a uma picape de porte maior que o da Saveiro.

    O Polo chega em novembro com versões 1.0 aspirada e turbo - esta última com potência de 128 cv e 20,4 kgfm de torque e que virá de série com freios a disco nas quatro rodas e controles de tração e estabilidade de série - nas demais, só controle de tração, enquanto o de estabilidade será oferecido como item opcional.

    O hatch também deverá contar com opção de motor 1.6 16v aspirado de 120 cv e 16,8 kgfm, que também equipa o Golf, a família Fox e a Saveiro Cross.

    Publicado em 04/09/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados